Quem nunca perdeu tempo ao procurar a chave da porta de casa? Ou esqueceu onde a deixou e acabou gastando dinheiro para resolver a situação e fazer novas cópias? Estes e alguns outros problemas podem ser evitados com uma ação simples: a instalação de uma fechadura digital.
No Brasil, o uso desse equipamento vem crescendo ao longo dos anos, enquanto em outros países, como Coreia do Sul, eles já são bem comuns na maioria das residências. Se você tem dúvidas sobre como isso funciona ou se deve fazer este investimento, aqui você encontrará ótimas informações que te ajudarão a tomar uma boa decisão. Confira!
Abrir portas com tecnologia
As fechaduras digitais são aparelhos eletrônicos que tem a função de substituir as fechaduras tradicionais. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que se utilizam de distintas tecnologias para permitir o acesso de pessoas autorizadas a um local, sem a necessidade de uma chave física. São adequados tanto para residências, empresas, quanto para escritórios.
Praticidade ao entrar em casa
Um dos benefícios inegáveis de se obter um produto como este é a praticidade. Carregar ou esquecer suas chaves, não será mais uma preocupação, pois as fechaduras digitais funcionam através de senhas (painel sensível ao toque ou com botões), chaveiro de aproximação, biometria que é acionada mediante apresentação da digital, entre outros sistemas.
Outra característica é a não utilização de fiações elétricas, já que eles trabalham com baterias de longa duração, a instalação e manuseio, do equipamento, são igualmente simples.
A Segurança da fechadura digital
Oferece o máximo de segurança e praticidade, além de serem bastante resistentes, alguns chegam a suportar um impacto de até 300 kg e no caso de incêndio a fechadura abre automaticamente ao detectar 65° C, no seu interior. Possuem também alarme antiarrombamento que soa caso alguém tente invadir o local.
Como já foi falado anteriormente, são diversas tecnologias disponíveis para controlar o acesso, o que impede que alguém a entrada de alguém indesejado. Outro benefício é o sistema de travamento automático, ou seja, a porta trava assim que bate. Já a função “Não perturbe” impossibilita a abertura pelo lado de fora, o que proporciona ainda mais privacidade.
Estilo desde a entrada
Por último, pode-se ressaltar a estética elegante e design discreto, que dão um aspecto mais requintado à porta, o que acaba por valorizar o imóvel, pois carrega um conceito de casa inteligente e modernidade que impacta o seu valor de mercado.
Basicamente, existem duas categorias que você pode optar: a fechadura de embutir (com ou sem maçaneta) e a de sobrepor, que é colocada junto à maçaneta convencional, não sendo necessária a retirada da mesma.
Muitas pessoas já perceberam a necessidade e os benefícios de se fazer um investimento como este. A fechadura digital simplifica a vida, além de aliar modernidade, praticidade e segurança ao seu imóvel, protegendo não somente o seu patrimônio, mas também quem habita aquele lugar.
Gostou de conhecer mais sobre esse produto? Então, confira outra ótima dica, mas dessa vez sobre portas blindadas. Confira!